Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

Uma troca de tiros entre policiais militares e suspeitos deixou um morto na Estrada do Tietê, em Araucária, na região metropolitana de Curitiba, na madrugada desta quinta-feira (28). De acordo com a Polícia Militar (PM), o trio de marginais estava em um Citroen C3 pronto para aprontar. Enquanto um levou a pior, os outros dois conseguiram fugir.

Quem explicou como a polícia efetuou a abordagem foi o tenente Nilson, da PM. “Uma moradora viu uma Sprinter e o C3 em atitude suspeita e ligou para a nossa companhia. A equipe foi até lá e os marginais fugiram em disparada, resistindo à abordagem”, iniciou.

Os ocupantes da Sprinter conseguiram fugir, já os do C3 não tiveram a mesma sorte. “O motorista desse carro perdeu o controle e os três fugiram correndo e disparando contra os policiais. Dois entraram no mato e não foram localizados, já o Haroldo Wilson Monteiro morreu na hora ao levar um tiro”, completou o tenente.

Ainda de acordo com o tenente, Haroldo tem várias passagens pela polícia. No carro abandonado foram encontrados: uma pistola ponto 40, um revólver calibre 38 e um fuzil 762. A suspeita é que a quadrilha explodiria algum caixa eletrônico na RMC.