Pelo menos quatro mulheres foram alvos de uma operação da Polícia Civil contra uma organização criminosa apelidada de “Gangue do Batom” nesta segunda-feira (30). Uma delas foi presa em um motel e estava sob efeito de drogas, segundo a corporação.
De acordo com a delegada responsável pelas investigações, três suspeitas foram presas e uma segue sendo procurada pela polícia. O grupo é suspeito de praticar diversos furtos em cidades da região metropolitana de Curitiba (RMC). Dentre as ordens judiciais, a polícia cumpriu três mandados de prisão e cinco de busca e apreensão.
“Elas furtavam apenas produtos cosméticos. Identificamos quatro mulheres que estavam participando dessas ações. Verificamos que elas tinham antecedentes por crimes como furto qualificado e receptação”, disse a delegada Juliana Cordeiro.
Das três mulheres presas, uma era monitorada por tornozeleira eletrônica. As outras duas haviam retirado o equipamento recentemente. “Uma delas praticou todos os crimes sob o uso de tornozeleira eletrônica. Outras duas tinham acabado de tirar a tornozeleira”, acrescentou a delegada.
A suspeita que foi detida no motel chegou a ser procurada em casa antes, mas não havia sido localizada. “Ela estava sob uso de entorpecentes e nem conseguia conversar com a gente. Ela estava acompanhada”, acrescentou Juliana.
Um vídeo divulgado pela Polícia Civil mostram as mulheres agindo em um estabelecimento (assista acima). Em um dos episódios, elas chegaram a ser detidas por funcionários de um comércio, mas foram liberadas após devolverem os itens furtados.
A quarta suspeita de envolvimento nos crimes pertence a uma facção criminosa e está sendo procurada.