Moradores do Loteamento Monteparnasse, no bairro Tanguá, em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), entraram em contato com a Banda B e desabafaram diante de uma sequência diária de furtos e roubos que acontece na região. Nesta segunda-feira (18), bandidos tentaram invadir a casa de um mecânico. A reportagem teve acesso a imagens que mostram a ação dos criminosos (veja abaixo).

Almirante Tamandaré
Nesta segunda-feira (18), bandidos tentaram invadir a casa de um mecânico, em Almirante Tamandaré. Foto: Colaboração/Banda B

O homem disse em entrevista que “estão demais os assaltos, arrombamentos de casas” e que “não há mais jeito diante da difícil situação”. O mecânico ainda revelou que já teve a casa invadida há cinco anos. Naquele período, os bandidos tiveram sucesso no assalto.

Ontem fez cinco anos, praticamente. Tentaram entrar. Só não entraram porque meu vizinho estava chegando em casa e olhou para eles. Mas eles arrebentaram o portão (…) e deixaram aberto. Sorte que meu vizinho chegou, naquela hora, olhou para eles e viu. Então, [os criminosos] ficaram amedrontados e fugiram.

disse o mecânico.

Os criminosos usaram um HB20, de cor branca, conforme mostram as imagens, para tentar realizar o furto. O mecânico diz que o veículo costuma frequentar a região, embora os bandidos tenham o hábito de “trocar os veículos” para despistar os moradores.

O mecânico, diante da situação, pediu mais apoio policial.

A gente precisa de um apoio policial, precisamos de uma segurança melhor, não tem jeito. É difícil ver uma viatura passar, é muito raro. Mas agora está insuportável. Então, nós pedimos mais policiamento.

comentou o mecânico.

Veja as imagens, abaixo. No vídeo, inicialmente, é possível notar um homem em frente ao portão da casa do mecânico. O HB20 passa e, em seguida, o homem vai até o veículo, que se encontra parado perto do imóvel. O automóvel segue pela rua, passa em frente a casa e, minutos depois, volta ate o imóvel.

É possível notar um outro criminoso tentando abrir o portão, mas ele desiste, entra no veículo e foge.

Espaço Banda B – Polícia Militar (PM)

Diante do contexto envolvendo o Loteamento Monteparnasse, em Almirante Tamandaré, a Banda B procurou a Polícia Militar (PM) para obter um posicionamento sobre o patrulhamento na região. A matéria será atualizada assim que houver o retorno.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

“Está demais”: moradores desabafam diante de sequência diária de furtos e roubos na RMC; vídeo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.