Na manhã da última quarta-feira, um escritório localizado no Centro de Curitiba, no quarto andar de um prédio da Rua Marechal Deodoro, foi alvo de um furto que deixou os comerciantes em alerta. O suspeito, de 35 anos, que já possui passagens pela polícia pelo mesmo tipo de crime, entrou no local usando uma CNH com outro nome para enganar a portaria.

Segundo informações da polícia, o criminoso chegou a observar as câmeras de segurança do escritório antes de agir. Durante a ação, ele levou cinco notebooks, carregadores e três celulares, totalizando um prejuízo estimado em R$ 25 mil.
Por sorte, os funcionários do escritório chegaram ao local um pouco depois do horário do furto.
A situação chamou ainda mais atenção quando a polícia conseguiu interceptar o suspeito em flagrante. Ele foi encontrado na região da Praça Osório, em Curitiba, tentando levar cerca de 70 celulares.
De acordo com o soldado Redkva, “em contato com uma vítima, conseguimos a localização e características do suspeito, fizemos a revista e recuperamos todos os aparelhos”, disse ao repórter Marcelo Borges, da Ric RECORD.
O criminoso é natural de São Paulo e, aparentemente, pretendia retornar para sua cidade após cometer os crimes. Durante o dia, ele continuou cometendo furtos na região antes de ser detido.