Depois de receberem uma denúncia anônima, investigadores da Polícia Civil da Delegacia de Piraquara recuperaram três de sete maquinários furtados há poucos dias na cidade de Capaçava, em São Paulo. Os equipamentos, já adulterados, foram localizados em uma propriedade rural de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, na tarde desta segunda-feira (3).

Foto: Colaboração

Sérgio Klaar, superintende da Delegacia de Piraquara, explicou em entrevista à Banda B que após a denúncia uma equipe foi até o local apontado. “Encontramos as três máquinas em uma chácara e de imediato percebemos que haviam indícios de adulterações no chassi. Em uma busca ainda localizamos três estampas de chassis que foram usadas para adulterar a marcação de números das máquinas”, afirmou.

No local, os investigadores conversaram com o caseiro que deu algumas informações. Segundo o trabalhador, as máquinas seriam de seu patrão e do sobrinho dele. De acordo com Sérgio, o dono da propriedade é, também, proprietário de uma imobiliária em Curitiba.

Foto: Colaboração

“O proprietário da chácara e patrão do caseiro, junto do sobrinho, foi quem levou as máquinas à chácara. Além deles, outros dois comparsas estão envolvidos; eles auxiliaram na manobra dos equipamentos e transporte até o local”, descreveu Klaar.

A polícia ainda teve acesso à imagens que mostram a ação dos suspeitos. Caminhões foram utilizados para fazer o transporte.

As máquinas foram apreendidas e o caseiro foi ouvido da delegacia. Os outros envolvidos devem prestar depoimento durante a semana.