Quatro homens com idades entre 24 e 25 anos foram presos em flagrante por furto de fios de cobre, nesta quarta-feira (9), na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). As prisões foram divulgadas pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) nesta quinta-feira (10).
Os suspeitos são funcionários de uma empresa que presta serviços terceirizados à uma empresa de eletricidade e foram anonimamente denunciados à polícia.
Com a quadrilha, havia cerca de 700 metros de fios de uma empresa de telefonia, conforme o delegado Marcelo Magalhães, da Delegacia de Furtos e Roubos.
“A fiação, em princípio, estava instalada nos postes de maneira legal e não poderia ser retirada. As investigações prosseguem, para saber quais seriam os receptadores dessa quadrilha”,
conta o delegado.
Segundo Magalhães, três dos suspeitos negaram a prática e um ficou em silêncio na delegacia. “Eles disseram que estavam a serviço e que seria algo corriqueiro, o que foi desmentido pela própria empresa”, diz Magalhães.
Denúncias
A população pode colaborar com a polícia, por meio de denúncias anônimas, com informações que auxiliem em investigações contra furtos e roubos de fios. Elas podem ser feitas pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.