Por Felipe Ribeiro e Antônio Nascimento

Um funcionário do Pequeno Cotolengo foi assaltado no início da tarde desta terça-feira (29) na Avenida República Argentina, no bairro Portão, em Curitiba. De acordo com informações da Polícia Militar, ele depositaria um malote no local, quando foi abordado por um bandido de capacete ao lado da canaleta do biarticulado.

assalto-portao-291013-banfdabFoto: Antônio Nascimento – Banda B

Segundo o soldado Bastos, do 13° Batalhão da Polícia Militar, eles sabem poucas informações ainda sobre o malote, mas a ação foi muito rápida. “Assim que a vítima abriu a porta, teve a arma apontada contra a barriga. No veículo em que ele estava é difícil a identificação pela distância das câmeras e a vítima não o reconheceu porque ele colocou o capacete”, disse.

De acordo com testemunhas, eles fugiram com uma velocidade muito rápida em direção ao Centro, e não foi possível anotar a placa do veículo.

Segundo a vítima, ele percorreu um trecho de cinco quilômetros até o banco e acredita que os bandidos estavam aguardando algo que chamasse a atenção na entrada das áreas comerciais.

O Pequeno Cotolengo confirmou que a instituição possuí conta nesta determinada agência bancária, mas ainda não se pronunciou sobre o caso. A Delegacia de Furtos e Roubos investiga o caso.