O funcionário de um mercado do bairro Xaxim, em Curitiba, que foi baleado após um assalto ao estabelecimento, na manhã desta quarta-feira (2), corria atrás do ladrão, quando foi atingido por dois tiros. Ele foi ferido no tórax e no pescoço e segue internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico.

O assalto foi em um mercado do bairro Xaxim, em Curitiba.
Foto: Reprodução.

Ele será ouvido assim que tiver melhora do quadro de saúde, de acordo com o delegado João Marcelo Chagas, da Delegacia de Furtos e Roubos.

“Ele teria efetuado o roubo e saiu do mercado. O colaborador escutou gritos de que havia ladrão e acabou indo atrás dessa pessoa. Momento, então, que ela se vira e efetua três disparos. Um teria pego numa parede, um no tórax e outro no pescoço”,

relata o delegado.

Alguns funcionários que presenciaram os fatos foram ouvidos e a polícia realiza diligências. “O intuito é localizar câmeras, em especial um eventual veículo ou veículos que tenham dado apoio a essa pessoa que ingressou no mercado”, diz.

O suspeito agiu sozinho dentro do mercado. O total levado do caixa seria em torno de R$ 5 mil e R$ 6 mil.

Denúncias anônimas podem ser feitas por meio do telefone 197, da Polícia Civil.

Assista ao momento do assalto ao mercado:

Assalto a mercado termina com funcionário baleado em Curitiba; vídeo mostra ação de criminoso. Vídeo: Colaboração/Banda B.

A polícia descarta a possibilidade de que o suspeito seja um funcionário ou ex-funcionário do mercado, mas não descarta a hipótese de que possa ser um co-autor da ação.

“O mercado tem parte administrativa no primeiro e segundo andar. Nada impede que algum co-autor ou partícipe tenha participado e soubesse da rotina do mercado. Dificilmente alguém saberia que a porta estaria destrancada naquele momento”, afirma Chagas.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Funcionário baleado após assalto a mercado do Xaxim correu atrás de ladrão pela rua, diz delegado

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.