Dois homens que eram considerados foragidos da Justiça por suposto envolvimento em crimes de roubo foram presos na manhã desta quarta-feira (22) em Curitiba. Um deles é investigado por vender ingressos falsos para shows e festivais na capital paranaense.
De acordo com o investigador Luiz Schimidt, do 11.º Distrito Policial, uma operação foi realizada durante a manhã para tentar localizar três suspeitos com mandados de prisão preventiva em aberto. Apenas dois deles, porém, foram localizados – nos bairros Campo do Santana e Ganchinho.
“Um dos presos tinha também um mandado de prisão em aberto por não pagamento de pensão alimentícia, que foi expedido pela comarca de Araçatuba, no interior de São Paulo”, explicou Schimidt à Banda B.
Além disso, um dos suspeitos teria repassado informações falsas para a polícia ao se identificar. “Ele tentou mentir o nome para a equipe. Durante uma entrevista mais aprofundada, constamos que ele não era a pessoa que alegava ser. Ele disse que não tinha documentos físicos e passou os dados de outra pessoa. Depois, acabou confessando que se tratava de uma pessoa com mandado de prisão em aberto”, acrescentou o investigador.
Sobre o suspeito de vender ingressos falsos para shows e festivais ocorridos em Curitiba neste ano, o policial destacou que pelo menos oito pessoas o denunciaram. A ordem judicial cumprida contra ele, porém, é relacionada ao roubo de um celular. Ele segue sendo investigada por estelionato.