Da Polícia Civil

Um dos homens mais procurados do Rio Grande do Norte (RN), na região Nordeste do país, foi preso na manhã desta segunda-feira (22), pelo Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 15ª Subdivisão Policial (SDP) de Cascavel, no Oeste do Paraná. O suspeito foi detido no momento em que saía de uma residência, no bairro Pioneiros Catarinense.

(Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil chegou até o homem depois de receber informações de que o foragido da Justiça estaria morando em Cascavel. Os policiais iniciaram uma sequência de buscas em possíveis regiões, chegando até o suspeito. O homem de 34 anos não esboçou reação no momento da prisão.

Segundo as investigações, o suspeito era foragido da Justiça desde 2010, de onde fugiu do Presídio de Parnamirin (RN) e possuía três mandados de prisão em aberto.

O primeiro mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Criminal de Macaíba (RN), por um crime de roubo praticado em 2009. O segundo mandado, expedido pela 2ª Vara Criminal da Zona Norte de Natal (RN), foi pelo crime de homicídio cometido no ano de 2011. O homem possuía ainda um terceiro mandado de prisão condenatória de 21 anos de prisão em regime fechado, expedido pela 1ª Vara Criminal de Parnamirim (RN).

As investigações apuraram também que o suspeito é considerado uma pessoa de alta periculosidade e investigado em diversos outros crimes. O homem permanece preso à disposição da Justiça.

Prisão

Em outra diligência, policiais do GDE prenderam um homem de 24 anos suspeito de participar de um roubo a residência. O jovem foi detido na 15ª SDP de Cascavel, após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva, expedida pela 4ª Vara Criminal de Cascavel.

Durante as investigações referente ao crime, o rapaz foi intimado a comparecer na delegacia para ser ouvido, nesse meio tempo, o mandado contra o suspeito foi deferido pela Justiça e o rapaz foi preso assim que chegou na delegacia.

O roubo a residência aconteceu no dia 7 de junho deste ano, no bairro Pacaembu, quando dois homens armados invadiram a casa, rendendo os proprietários e levando diversos objetos do local, além de um Toyota/Corolla.

Investigações apuraram que o jovem foi um dos participantes do assalto. O rapaz também foi reconhecido pelas vítimas. O homem foi autuado pelo crime de roubo e encaminhado para o Setor de Carceragem da 15ª SDP de Cascavel, onde aguarda à disposição da Justiça. As investigações seguem para identificar a outra pessoa envolvida no crime.