Um homem suspeito de estar envolvido no roubo a uma agência bancária em Laranjal, no oeste do Paraná, em abril de 2023, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (23). Ele tem 26 anos, três mandados de prisão preventiva decretados contra si e ficou constatado pela equipe policial durante o cumprimento de busca e apreensão que o suspeito portava uma arma de fogo e entorpecentes. A prisão aconteceu em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

WhatsApp Image 2024-04-23 at 17.52.36
Foto: Divulgação/Polícia Civil

De acordo com informações da Polícia Civil, no momento da entrada dos policiais na residência, o suspeito foi encontrado com o revólver carregado embaixo do travesseiro. No entanto, diante da ação policial, não houve resistência.

A investigação foi conduzida pela Delegacia de Palmital, que apurou que o suspeito preso estava foragido na RMC. O roubo à agência bancária ocorreu na modalidade conhecida como “novo cangaço”, onde diversos criminosos, em ações coordenadas, se utilizam de armas longas e violência para subtrair valores, fazendo os moradores das comunidades do interior de reféns.

O indivíduo preso foi conduzido à Delegacia Cidadã e em seguida transferido para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Outros presos

Quatro outros suspeitos já foram presos e recolhidos ao sistema prisional. As investigações prosseguem com o objetivo de localizar os demais envolvidos no roubo à agência bancária.

A população pode auxiliar a Polícia Civil com informações sobre crimes de forma totalmente anônima por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo Disque-Emergência 197.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Foragido na RMC, suspeito de roubo a agência bancária no interior do PR é preso pela Polícia Civil

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.