Uma história curiosa ocorreu no setor de Boletins de Ocorrência da Delegacia de Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, no início da tarde desta quarta-feira (16). Ronaldo Adriano Pereira Fernandes, 23 anos, foragido da Justiça por ter praticado roubo em Curitiba, chegou na delegacia para registrar boletim de ocorrência de extravio de documentos e no meio do atendimento se lembrou que possuía uma ordem de prisão em aberto.
O funcionário responsável pelo setor relatou que mesmo antes de iniciar a elaboração do BO e consultar se Fernandes era procurado, o homem começou a demonstrar certo desconforto, e na medida em que o atendimento era realizado, disse que estaria arrependido de ter praticado um assalto anteriormente e se fosse a vontade de Deus permaneceria preso pelo crime.
Segundo delegado titular da Delegacia de Pinhais, Fábio Amaro, comemorou a inusitada situação. “Seria bom se todos marginais cooperassem com a polícia assim como ele fez, nosso trabalho seria bem mais fácil, mas situações semelhantes a essa são ocasionais” disse.
Após o cumprimento da Ordem Judicial de Prisão Preventiva o detido foi recolhido na Carceragem Provisória da Delegacia e aguardará preso a tramitação de seu processo.