Um homem foi preso após roubar um joalheria em um shopping de Curitiba, na tarde desta quarta-feira (12). Ele foi detido no Shopping Crystal, no bairro Batel, onde os policiais acreditam que o suspeito iria realizar um novo roubo a outra loja do mesmo ramo.

Foto: Colaboração

De acordo com o delegado Rodrigo Brown, do Cope (Centro de Operações Policiais Especiais), o suspeito tem uma extensa ficha criminal, estava foragido e já teria sido preso no ano passado pelo mesmo crime. “É um ladrão com extensa ficha criminal e que fugiu há poucos dias da Colônia Penal Agrícola. Ele foi preso pela Polícia Civil do Paraná no mês de dezembro do ano passado após roubar duas joalherias no mesmo dia, da mesma forma que aconteceu hoje”, disse o delegado.

Em 2019, a ação do criminoso gerou um prejuízo de R$ 70 mil.

O cabo Velloso, do 12ª Batalhão da Polícia Militar, conta que uma senhora foi quem percebeu um comportamento suspeito, além de um volume na cintura do homem e acionou as equipes que efetuaram a prisão.

Com o assaltante, a polícia encontrou uma arma falsa, mais de 300 anéis, relógios, um veículo roubado e 405 reais em dinheiro. “Apreendemos mais de 300 anéis, em cor dourada e prata, três ou quatro relógios, um simulacro de arma de fogo e 405 reais em dinheiro. Acabamos recuperando também o veículo que ele tinha roubado na data de ontem”, relatou o cabo.

O suspeito foi autuado por roubo qualificado e será reencaminhado ao sistema penitenciário.