Um homem morreu após entrar em confronto com policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), na noite desta quinta-feira (3), no bairro Capão da Imbuia, em Curitiba. Segundo a Polícia Militar (PM), ele estava foragido por ter cometido vários crimes no estado de São Paulo.

Local do confronto. Foto: Daniela Sevieri/Banda B

 

A situação aconteceu após as equipes do serviço reservado do BOPE receberem a informação da Central de Inteligência da Polícia Militar do Estado de São Paulo que o foragido estaria em Curitiba. Os policiais passaram a investigar o caso e, após receberem informações de moradores da região do bairro Capão da Imbuia, descobriram que ele estava morando em uma casa na rua Governador Agamenon Magalhães. “Foi descoberto que ele era de alta periculosidade e incomodava a população. Após isto, uma equipe do BOPE foi acionada para abordá-lo”, iniciou o tenente Eder, supervisor do Bope, à Banda B.

Segundo o tenente, ele estaria chegando em casa no momento da abordagem. No entanto, o suspeito sacou uma arma calibre 38, não acatando as ordens da equipe policial. “Por coincidência, a equipe também estava chegando na residência e aconteceu o confronto. Ele foi alvejado e neutralizado. Posteriormente, os órgãos de socorro foram acionados para atendimento”, completou Eder.

O suspeito, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A ação do BOPE faz parte Operação Sinergia, comandada pela PM em todo o Paraná.

Vídeo

A repórter Daniela Sevieri acompanhou o trabalho das equipes de segurança. Veja abaixo.

 

Matérias Relacionadas