Suspeito recebeu equipes da Rone a tiros e morreu em confronto (Fotos: Daniela Sevieri – Banda B)

Um foragido da Penitenciaria Estadual de Piraquara (PEP), condenado a 80 anos de prisão, morreu após trocar tiros com policiais militares da RONE no fim da noite dessa quinta-feira (18), no bairro Sitio Cercado, em Curitiba. De acordo com a Polícia Militar (PM), denúncias anônimas davam conta de que, na rua Ourizona, quase nas proximidades com a rua Tijucas do Sul, havia um foragido da polícia com um carro roubado.

Paula havia fugido da PEP em 11 de setembro

Quando os policiais da RONE chegaram ao local indicado, foram recebidos a tiros pelo suspeito. “Viemos verificar a denúncia anônima e os policiais foram recebidos a tiros, quando houve o confronto. Ele fugiu da penitenciária em 11 de setembro e as primeiras informações são de que ele tem esta condenação bem grande”, disse.

O fugitivo, condenado há 80 anos de prisão, foi identificado como Rogério de Paula. Ele teria comprado uma casa no Sitio Cercado para tentar se esconder. O capitão ainda esclareceu que com o suspeito foram encontradas duas armas, entre elas uma submetralhadora. “Armas de grosso calibre e prontas para serem utilizadas foram localizadas”, afirmou.

Paula estava com um HB20 clonado, roubado em 2017. Ele era tido com pessoa de alta periculosidade e inclusive suspeito de fazer parte de uma facção criminosa. O corpo dele foi recolhido ao Instituto Medico Legal de Curitiba (IML).