Uma casa foi completamente destruída pelo fogo na rua Deputado Atílio de Almeida Barbosa, no bairro Boa Vista, em Curitiba, no fim da madrugada desta sexta-feira (14). Moradores vizinhos ao local suspeitam que o incêndio tenha sido causado de forma criminosa.

incêndio boa vista
Foto: Djalma Malaquias – Banda B

Luiz Fabiano, que é bombeiro civil e mora em uma casa nas proximidades, foi um dos vizinhos que se mobilizou para evitar que as chamas aumentassem.

“Nós já nos mobilizamos para conter e não passar para as outras casas. Com uma mangueira conseguimos um pouco e não chegou a alastrar, mas não tinha o que fazer o fogo é muito alto e muito forte”, disse.

Conforme o tenente Gabriel, o Corpo de Bombeiros chegou rapidamente e logo conseguiu conter o fogo, mas a casa já havia sido destruída.

“A equipe chegou no local e já encontrou a casa de madeira totalmente em chamas. A residência já estava destruída, mas existiam outras casas no mesmo terreno e ao lado. Então, foi feito um trabalho para evitar que se propagasse para elas. Felizmente conseguimos conter o fogo”, detalhou.

Moradores de outra casa no terreno acreditam que o incêndio pode ter sido criminoso, pois dois homens que moravam junto com o proprietário foram retirados do local, nesta quinta-feira (13), após uma ordem judicial.

“Pode ser que seja criminoso, porque existiam duas pessoas que moravam ali e foram retiradas. Mas a polícia vai ter que investigar”, afirmou Luiz Fabiano.

O tenente Gabriel informou que não foi possível apurar onde o fogo começou e que caberá à Polícia Civil fazer a investigação.

“Foi relatado por moradores que eles ouviram uma movimentação aqui no local […] Teve essa versão dos moradores, mas como a casa está totalmente destruída não conseguimos afirmar qual foi a causa do incêndio. É difícil verificar se tem algum objeto. A polícia deverá investigar”, pontuou.

Apesar do estrago, ninguém ficou ferido.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Fogo destrói casa no bairro Boa Vista e moradores desconfiam que incêndio seja criminoso

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.