Um casal que estava no trânsito presenciou o momento em que policiais militares da ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas Móveis) atiraram contra um suspeito de furto de veículo, no bairro Cajuru, em Curitiba, na tarde de sábado (4). Veja abaixo o vídeo do momento dos tiros.

Uma das testemunhas conversou com a equipe da Banda B e contou que viveu momentos de tensão.
Tinha muitos carros na rua, muitos carros atrás de nós. Quando eu vi que o policial parou o Onix, eu já puxei para a direita, porque fiquei com medo de ter troca de tiros e eu ser atingido.
Imagens mostram o momento em que policiais militares do 12º Batalhão de Polícia Militar atiram contra o homem, ele chegou a ser atendido pelo Siate, mas morreu no local. É possível ver quatro policiais ao redor do veículo, que foi parado por uma viatura. Pelo menos quatro tiros são disparados durante a gravação do vídeo, que também mostra sete marcas de bala nos vidros do lado do passageiro. Uma pessoa estava dentro do carro.
De acordo com o motorista que presenciou o caso, o carro da ROTAM já havia passado por ele em alta velocidade e, na sequência, ele viu a viatura cortando para a direita e fechando o Onix.
Desceu um policial, apontou a arma, em questão de alguns segundos, já houve o primeiro disparo. No total acredito que foram uns dez ou 15 tiros, durou bastante tempo, deu para pegar o celular e filmar. Não cheguei a ver reação do motorista, o carro é escuro, fiquei assustado na hora. Mas, de fato, os policiais não desceram atirando.
Entenda o caso
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito havia furtado um veículo Onix, na última quinta-feira (2), dentro de uma casa no Alto da XV. Os policiais encontraram o carro em movimento e tentaram abordá-lo.
“Em tentativa de abordagem, o condutor apontou um revólver na direção dos policiais e, para repelir a injusta agressão, os policiais realizaram disparos de arma de fogo”, disse à Banda B o aspirante a oficial Daniel.
De acordo com o aspirante, uma ambulância do Corpo de Bombeiros foi acionada para socorrer o suspeito, mas ele morreu no local. A identidade dele não foi divulgada pela polícia.
Nenhum policial ficou ferido e um revólver foi apreendido com o suspeito.