Um homem, de 40 anos, e uma mulher , de 36, foram presos por policiais civis do 10° Distrito, na manhã desta terça-feira (07), no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. De acordo com o investigador Henrique Lima, o crime de estelionato ficou configurado. Os suspeitos estavam com mais de R$ 700 em objetos comprados em nome de uma pessoa que perdeu o cartão bancário.

WhatsApp Image 2024-05-07 at 15.01.52
Foto: Divulgação

“O casal acabou achando o cartão de uma vítima que tinha perdido e em vez de procurar a vítima pra devolver, eles foram até o comércio da cidade e começaram a passar o cartão em lojas. Fizemos um boletim de ocorrência contra esse casal, trouxemos para a delegacia e constatamos o estelionato. Foram mais de seis lojas que eles passaram”, afirmou o investigador.

Apesar de ter sido encaminhado para a delegacia, o casal não demorou para sair. Isto porque a vítima não quis representar contra os suspeitos.

“Chegando aqui a vítima acabou desistindo de fazer a representação. O crime de estelionato depende da vontade da vítima de representar contra os suspeitos”, explicou o policial.

WhatsApp Image 2024-05-07 at 15.01.54
Foto: Divulgação

Os policiais entenderam que o casal agiu de má-fé. Entre os itens comprados com o cartão perdido, estão uma calcinha, uma grelha, uma garrafa de Jack Daniel’s, café em pó e temperos.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Fim de festa! Casal é preso após encontrar cartão perdido e comprar calcinha, grelha e Jack Daniel’s em Curitiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.