Pistolas apreendidas pela polícia. Foto: PM/Divulgação

 

Uma mulher foi encaminhada para o Distrito Policial nessa quarta-feira (8), no bairro do Boqueirão, em Curitiba, com duas armas de fogo. Ela alegou que duas pistolas, munições e estojos pertenciam a ela e poderá responder a uma pena de até seis anos de reclusão por porte ilegal de armas. A polícia chegou até ela depois que o filho ameaçou um motorista no trânsito.

Segundo a Rone, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, a denúncia sobre o paradeiro das armas acontecia via telefone anônimo. Um motorista tinha sido ameaçado no trânsito, na região do Boqueirão, anotou as placas do motociclista e acionou a polícia.

Pelo endereço registrado, policiais foram até a rua Professora Maria de Assumpção e encontraram uma moradora, que autorizou a entrada da equipe. No quarto do rapaz, o motociclista que foi visto armado no trânsito, foram encontradas duas armas. Uma pistola Taurus, sem numeração, de calibre .40 carregada e com 15 munições intactas, além de 07 munições do mesmo calibre e três estojos, estava em uma maleta, dentro do guarda-roupa. A outra estava em cima do armário – pistola Taurus calibre .380 carregada e com 11 munições intactas.

A mulher não detalhou sobre o paradeiro do filho e se responsabilizou sobre todo o material ilícito encontrado na casa. Diante disso, foi conduzida a Central de Flagrantes. Ainda não há informações sobre o paradeiro do filho, que ameaçou um motorista no trânsito.