Festa acabou com chegada da polícia. Foto: Colaboração/Banda B

 

Uma festa em um sobrado no bairro Pinheirinho, em Curitiba, terminou com um som apreendido e dezenas de jovens ‘levando geral’ da Polícia Militar, na noite desta sexta-feira (11). Registros da PM apontam que havia cerca de 150 jovens dentro de um sobrado e que houve hostilidade contra a equipe que foi atender ao chamado.

De acordo com a PM, diversos vizinhos acionaram a polícia por perturbação de sossego, por volta das 23 horas. Duas equipes foram até o local indicado, na rua Leonardo Pianowski, e encontraram dezenas de jovens – parte dentro do sobrado – e som alto. Todos os jovens foram revistados. O aparelho foi apreendido pela polícia e o dono da casa encaminhado para prestar esclarecimentos. Posteriormente, ele foi liberado. Não há registros se o dono da casa assinou Termo Circunstanciado TC).

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), que a Banda B teve acesso, quando os policiais estavam finalizando a ocorrência, foram arremessadas garrafas e carvão acesso em direção à equipe. Frequentadores hostilizaram a presença dos policiais militares e houve confronto entre jovens e policiais. Por outro lado, jovens relataram à Banda B que os policiais iniciaram as agressões sem motivo aparente.

Vizinhos disseram que a rua é bastante tranquila e que, recentemente, casos de som alto e festa aumentaram na região, fazendo com que denúncias de perturbação de sossego crescessem a cada fim de semana.