Procurado por golpes que podem ultrapassar R$ 2 milhões, Teodoro Cassiano Cardoso, de 54 anos, foi preso nesta segunda-feira (11), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O detido é nacionalmente conhecido como “Fazendeiro do Amor” e conta com mais de 80 passagens pela polícia por estelionato.
De acordo com o chefe de operações da GM de São José dos Pinhais, Marciano Carlos Barreto, o “Fazendeiro do Amor” já vinha sendo procurado na região e uma denúncia anônima ajudou na prisão.
“Pessoas no entorno de uma moradora da cidade perceberam o comportamento estranho dele e fizeram o acionamento. Foi, a partir daí, que passamos a levantar informações. Ela provavelmente seria a próxima vítima do cidadão”, disse.
De acordo com o histórico de Cardoso, ele se apresentava às vítimas como fazendeiro e mantinha relações amorosas com objetivo de aplicar os golpes. Ele convencia mulheres a vender imóveis para ficar com o dinheiro. Conhecido principalmente por golpes aplicados no Mato Grosso do Sul, ele também foi preso em junho de 2022, no estado de Rondônia.
Barreto destacou que os golpes podem ultrapassar os R$ 2 milhões. “Ele levantou bastante dinheiro com os golpes. No Google, é possível encontrar bastante material sobre ele, mas agora esperamos que fique um bom tempo preso. Possivelmente o estado do Mato Grosso do Sul deve requisitar que seja transferido para lá”, concluiu.
O “Fazendeiro do Amor” está preso na Delegacia de São José dos Pinhais, à disposição da Justiça.