Procurado por golpes que podem ultrapassar R$ 2 milhões, Teodoro Cassiano Cardoso, de 54 anos, foi preso nesta segunda-feira (11), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O detido é nacionalmente conhecido como “Fazendeiro do Amor” e conta com mais de 80 passagens pela polícia por estelionato.

Reprodução

De acordo com o chefe de operações da GM de São José dos Pinhais, Marciano Carlos Barreto, o “Fazendeiro do Amor” já vinha sendo procurado na região e uma denúncia anônima ajudou na prisão.

“Pessoas no entorno de uma moradora da cidade perceberam o comportamento estranho dele e fizeram o acionamento. Foi, a partir daí, que passamos a levantar informações. Ela provavelmente seria a próxima vítima do cidadão”, disse.

De acordo com o histórico de Cardoso, ele se apresentava às vítimas como fazendeiro e mantinha relações amorosas com objetivo de aplicar os golpes. Ele convencia mulheres a vender imóveis para ficar com o dinheiro. Conhecido principalmente por golpes aplicados no Mato Grosso do Sul, ele também foi preso em junho de 2022, no estado de Rondônia.

Reprodução

Barreto destacou que os golpes podem ultrapassar os R$ 2 milhões. “Ele levantou bastante dinheiro com os golpes. No Google, é possível encontrar bastante material sobre ele, mas agora esperamos que fique um bom tempo preso. Possivelmente o estado do Mato Grosso do Sul deve requisitar que seja transferido para lá”, concluiu.

O “Fazendeiro do Amor” está preso na Delegacia de São José dos Pinhais, à disposição da Justiça.