A família de Daniele Cordeiro Santos Mendes, 15 anos, moradora do bairro Mauá, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba (RMC), está preocupada. Angelita Mendes é prima da jovem e procurou a Banda B nesta segunda-feira (19), para divulgar que a menina está desaparecida desde a tarde da última sexta-feira (19). Um vídeo de uma câmera de segurança obtido pela família da adolescente (veja abaixo), mostra ela caminhando tranquilamente com a mochila da escola e, segundo Angelita, ela havia saído de casa para buscar leite.

“Por volta das 16h, a minha tia me ligou e ela avisou que ela tinha sumido. Então, eu perguntei como a Daniele sumiu. Aí, ela me explicou que a minha prima foi buscar o leite e não voltou mais. O meu tio com a irmã da Daniele foram atrás e ela também não havia chegado na escola”, explicou Angelita à Banda B.

 

Daniele Cordeiro Santos Mendes, 15 anos, está desaparecida desde a última sexta-feira (15). Foto: Arquivo Pessoal

 

A prima também informou que as buscas foram realizadas na escola onde Daniele estuda, além da igreja e casas de amigos que ela frequenta. “No entanto, ninguém soube dela. A gente continuou as buscas no período da noite, no sábado e neste domingo. Nós fizemos buscas em todas as regiões daqui de Colombo para tentar encontra-la”, destacou.

Daniele mora com a família  na Rua Amália Strapasson de Souza e Angelita garante que a prima era reservada com uma rotina tranquila. “Eu nunca vi nada diferente. Ela só saía de casa para ir no mercado, fazer as compras, para frequentar a igreja. A família dela é bem humilde. Meus tios estão desesperados e a gente não sabe”, completou Angelita.

Até a tarde desta segunda-feira (19), a família continuava as buscas pela adolescente. Caso você tenha informações sobre o paradeiro de Daniele entre em contato com a Polícia Militar por meio do 190.