Uma família envolvida com o tráfico de drogas em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi presa em flagrante em uma operação do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone) feita na noite desta sexta-feira (16). Ao todo, os policiais apreenderam quase 230 quilos (kg) em drogas e R$ 10 mil em dinheiro.
Em entrevista à Banda B, o tenente Chehade comentou que o serviço de inteligência do 29º Batalhão foi quem apurou, inicialmente, a suspeita de um casal escondendo uma grande quantia em drogas e a distribuindo por toda a cidade metropolitana.
A partir disso, as equipes intensificaram o patrulhamento no município e encontraram um veículo.
As equipes tiveram êxito em realizar a abordagem ao veículo que este casal estava transitando com pouco mais de 16 quilos de maconha.
Chehade, tenente do BPRone.
Em seguida, os policiais abordaram duas casas. Mais de 230 quilos, somados, entre cocaína e maconha, foram achados. No segundo imóvel, a polícia encontrou um fuzil calibre 556 com três carregadores. A quantia em dinheiro também foi apreendida.
A mãe do rapaz acabou detida visto que era a proprietária de uma dessas residências que guardava esta droga.
À polícia, a família disse que tinha como missão “armazenar a droga e fazer a distribuição quando solicitado”.
Tudo indica que eles recebiam, com base nas informações obtidas pelo serviço de inteligência do 29º Batalhão, que eles recebiam a carga e, aos poucos, determinadas pessoas iriam na residência retirando, aos poucos, esta grande quantia de droga que foi determinada no local.
Chehade, tenente do BPRone.
O trio foi levado à delegacia e permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil pode abrir um inquérito para investigar a participação de outros envolvidos neste caso, que pode ter uma quadrilha como “pano de fundo”.