A família de um jovem de 18 anos, encontrado morto no último dia 14 no bairro Umbará, em Curitiba, pediu na tarde desta segunda-feira (21) para que a Delegacia de Homicídios investigue uma suposta participação de policiais militares no crime. De acordo com informações do delegado Rubens Recalcatti, o cacique de uma aldeia indígena teria visto os pms abordando Paulo Henrique de Abreu em frente a aldeia um dia antes dele ter sido encontrado morto.

Divulgação
Veículo desaparecido supostamente usado no crime

Abreu foi morto a tiros e foi encontrado no final da rua Domingos Baldan por familiares de um homem que estava desaparecido e que procuravam por ele no meio do mato. O Instituto de Criminalística foi até o local e constatou que a vítima morreu com pelo menos onze tiros. O cacique da aldeia passou essa informação para a família, que repassou a informação para a DH.

Segundo a informação do cacique, Abreu foi colocado no porta-malas do seu veículo Uno, veículo este que está desaparecido. “Esse é um caso que vamos ter que buscar todas as informações para a investigação proceder”, disse.

Segundo Recalcatti, a família de Abreu já esteve Quartel do Comando Geral da PM, que também investiga a suspeita do envolvimento de policiais no caso.