Por Elizangela Jubanski, Roberto Romanowski e Bruno Henrique

Três pessoas da mesma família que estavam comprando maconha na rua Jaime Reis, no bairro São Francisco, ajudaram a Polícia Militar (PM) a realizar a prisão de um traficante de drogas no Centro de Curitiba. Miguel Valter de Castro, 57 anos, estava com 32 pedras de crack, 25 gramas e muitas notas de baixo valor.

Logo depois da compra os três foram abordados pela polícia. Eles disseram ser usuários de drogas e a quantidade comprada por eles não caracterizava tráfico. Diante disso, os policiais souberam de quem o trio comprou a droga e seguiram em patrulhamento. Castro foi encontrado a metros dali, na rua Jaime Reis.
O suspeito de tráfico de drogas já esteve preso durante 21 anos pelo crime de homicídio. Ele foi autuado em flagrante e vai responder por tráfico de drogas. Os usuários responderam termo circunstanciado e foram liberados.

Outros

Charles Alberto Toledo, 33 anos, foi preso em flagrante com 2 buchas de cocaína e 63 buchas de crack. Ele foi abordado em um veículo Gol na rua João Parolin, no bairro Parolin, mas fugiu da polícia, entrou na contramão, cruzou preferenciais, mas na altura da rua Padre Ladislau Kula, no bairro Santo Inácio, ao entrar em uma residência, foi preso por policiais militares.

Marlon Luis de Bairros andava pela rua Eduardo Sprada, no bairro Campo Comprido, quando fugiu de uma abordagem policial. Ele foi detido na Avenida Nossa Senhora Aparecida com 33 comprimidos de ectasy. Bairros possui várias passagem pela polícia e foi preso em flagrante.
Também, Diogo Pereira Cabral, 29 anos, foi preso na rua Dorival Zagonel, no bairro Prado Velho, após jogar uma pedra em uma viatura. Ele foi revistado e a policiais encontraram um simulacro de pistola, 179 gramas de maconha e 20 pedras crack. Ele tem passagens por furto.