Um homem, de 38 anos, foi preso nesta segunda-feira (3) por se passar por policial civil para extorquir moradores em situação de rua na Praça Rui Barbosa, no Centro de Curitiba. Com ele, foram encontrados um distintivo falso e um simulacro de arma de fogo.

praça rui barbosa
Foto: Djalma Malaquias – Arquivo Banda B

Segundo a delegada Magda Hofstaetter, uma equipe policial foi abordada por pessoas que narraram que o homem estava se passando por policial civil e exigindo, mediante grave ameaça, dinheiro delas.

“Nós estávamos na Praça Rui Barbosa quando uma senhora muito desesperada abordou toda equipe relatando que tinha um senhor se passando por policial civil e exigindo dinheiro das pessoas em situação de rua que vivem ali na praça. Ela chegou bastante apavorada, relatando que ele estava armado”, disse.

Após a voz de prisão em flagrante, o homem resistiu à abordagem mediante ameaça de sacar a arma de fogo, quando então foi contido pelos policiais civis.

“Ele não acatou a voz de abordagem e a equipe teve que usar um pouco de força para conter esse senhor, porque não sabia se de fato ele estava portando uma arma de fogo ou não. Ao ser revistado foi possível constatar que ele estava com distintivo e uma arma de pressão na sua cintura, a qual ele usava para amedrontar os moradores da praça”, contou a delegada.

O criminoso foi preso em flagrante por extorsão, usurpação de função pública majorada e resistência.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Falso policial é preso por extorquir moradores em situação de rua no Centro de Curitiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.