Um homem suspeito de feminicídio foi preso através de um trabalho investigativo feito por exames de genética nesta sexta-feira (27). O crime aconteceu em setembro de 2022, quando a vítima foi encontrada em um local ermo e com sinais de violência sexual. 

prende-suspeito-feminicidio-analise-genetica-sjp
Foto: Reprodução/Polícia Civil.

Desde a época do crime, os investigadores da Delegacia de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) procuravam pelo suspeito. 

Após um extenso trabalho investigativo, que incluiu a realização de diversas diligências e a coleta de provas forenses, a equipe policial conseguiu identificar, dois anos depois, quem seria o autor do crime. 

Exames genéticos

Conforme a polícia, a autoria foi confirmada através da análise genética, sendo constatada a correspondência entre o material genético (sêmen) encontrado no corpo da vítima e o DNA extraído de um objeto deixado pelo investigado na unidade policial.

Diante das evidências, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, que foi aceita pelo Poder Judiciário. 

Para a polícia, a prisão do homem representa um avanço significativo no combate à violência contra a mulher, especialmente nos casos de feminicídio, que têm sido prioridade para as autoridades de segurança pública.

exame-genetica-policia-civil-parana
Foto: SETI/Paraná.