Por Elizangela Jubanski e Daniela Sevieri

Um homem que não aceitava o fim de um relacionamento matou o marido da ex-namorada noite desta quarta-feira (15), no bairro Campo Comprido, em Curitiba. Alex Roberto Mendes, 39 anos, foi morto com golpes de faca efetuadas pelo ex-namorada da esposa, com quem tinha reatado o casamento há dias. O crime deixou os moradores assustados. A mulher chorava bastante e estava em estado de choque.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), o autor dos golpes foi até a casa da ex-namorada tentar reatar um breve relacionamento que teve com ela. Ao ver que o marido dela estava no local, ele teve um surto. A mulher e o marido estavam separados quando houve o relacionamento.

O sargento Batista do Corpo de Bombeiros, que foi até a casa, disse que os golpes foram profundos, sem chance de sobrevivência. “Foram três ferimentos, antebraço direito, coxa e na face. Quando chegamos aqui ,ele já estava em óbito. A esposa contou alguma coisa, mais está muito nervosa”, disse à Banda B.

Entre poucas palavras, a mulher contou aos policiais que o autor dos golpes disse que , se ele não ficasse com ela, mais ninguém ficaria. A vizinha da família, que conhecia a mulher, contou à Banda B que a decisão do término no relacionamento aconteceu quando ela notou que o homem tinha comportamentos estranhos.

“Entrou esse cara hoje aqui, eles se conheceram pela internet, mas ela viu que ele tinha algum distúrbio, não era uma pessoa normal, então, ela disse que não queria mais nada com ele. Nisso, ela e o ex estavam reatando. Aí hoje, esse Josiais, que é o cara que não queria terminar, veio aqui e acabou matando o ex-marido dela”, finalizou.

O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. A Polícia Científica foi até o local e fez os primeiros levantamentos. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga. Em caso de confirmação de autoria conhecia, o caso passa a ser investigado pelo Distrito da Região.