O ex-marido de Daniela Eduardo Alves, 24 anos, morta a facadas em janeiro desse ano, será submetido a júri popular pela Comarca de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba. Emerson Bezerra da Silva é acusado de matar Daniela por não aceitar o fim do relacionamento. O crime aconteceu no dia 14 de janeiro, na casa de Daniela, diante da filha do casal, de apenas 2 anos. O ex-marido foi preso logo em seguida, na casa dos pais, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba.

 

Emerson e Daniela, em uma foto juntos postada na rede social. Foto: Reprodução/Facebook

 

De acordo com o Ministério Público (MPPR), Bezerra – que segue preso – vai responder por homicídio triplamente qualificado. O juiz Peterson Cantergiani Santos decidiu manter a prisão preventiva do réu ‘para garantia da ordem pública(…) diante da gravidade concreta do delito’.

Por meio de nota à Banda B, a família de Daniela Alves, representada pelo advogado Ygor Salmen, informou que está extremamente satisfeita com a decisão de pronúncia, que aguardam o réu Emerson no Júri. A família informou que continua confiando no Poder Judiciário e acredita que o acusado será condenado pelo conselho de sentença com todas as qualificadoras da denúncia, inclusive o feminicídio. Já o advogado de Bezerra, Rodrigo Ribeiro, viu com tranquilidade a decisão, que já era esperada.

O casal estava junto há quatro anos e há cerca de um ano e meio Daniela tentava por um fim no relacionamento. Segundo depoimento de familiares, Bezerra era bastante ciumento.

Ligações

O caso foi amplamente divulgado após a confirmação de que vizinhos ligaram para a PM no mínimo 10 vezes para denunciar a briga, que terminou com a morte de Daniela. A primeira ligação ao 190 pedindo ajuda foi feita a 1 hora da madrugada. Daniela foi morta cerca de 40 minutos depois e a viatura chegou só às 2h20, de acordo com a denúncia do Ministério Público.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Ex-marido que matou jovem na frente da filha de dois anos vai a júri popular

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.