Por Marina Sequinel e Djalma Malaquias

(Foto: Colaboração Banda B)

Um adolescente de 16 anos, identificado como Pedro Felipe Lopes da Luz, morreu após ser esfaqueado dentro de um biarticulado no bairro Cristo Rei, em Curitiba, na tarde desta sexta-feira (7). O caso aconteceu logo depois que ele e outros amigos saíram do Colégio Estadual Elias Abrahão e foram pegar o ônibus na Avenida Presidente Affonso Camargo, para ir até um shopping.

(Foto: Reprodução/Facebook)

Segundo testemunhas, os adolescentes entraram no coletivo, pela estação-tubo Viaduto do Capanema, quando foram surpreendidos por um homem armado com uma faca. O suspeito teria atacado os alunos sem motivo aparente.

“Eu não entendi direito o que aconteceu. Os nossos amigos entraram antes e eu não consegui ver a cena. Só percebi quando um deles saiu do ônibus com um ferimento de faca no abdômen, sangrando muito. Outro colega levou uma facada no braço. Ninguém do veículo ajudou”, contou um dos estudantes do grupo em entrevista à Banda B.

De acordo com ele, após o crime, o agressor, descrito como “cabeludo” e barbado, fugiu e não foi mais localizado. “A gente não conhecia o cara, não teve briga nem confusão. E nós estávamos na estação-tubo no sentido contrário àquele que sempre pegamos para ir embora. Nunca vimos esse homem na nossa vida”, completou.

O estudante ainda afirmou que o amigo morto na ocorrência não tinha rixa com ninguém. “Ele era de boa com todo mundo, ninguém estava fazendo ameaças, nem nada”, finalizou.

Os dois adolescentes feridos foram encaminhados ao Hospital Cajuru, mas um não resistiu e acabou morrendo. A Polícia Civil deve investigar o caso.