Por Luiz Henrique de Oliveira e Danaê Bubalo

mortodentroEstudante morreu dentro de escola municipal (Foto: Danaê Bubalo – Banda B)

Um estudante de 21 anos morreu depois de ser baleado no portão da Escola Municipal Papa João XXIII, no bairro Portão, em Curitiba, por volta das 19h desta quarta-feira (25). Jaques Douglas Rolts Filho estava em frente à instituição, na Rua Itacolomi, quando dois homens armados em uma Bis branca passaram pelo local e atiraram. Ele fazia parte da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A vítima, que era aluno da escola, estava com um grupo de jovens no portão da instituição aguardando para entrar na aula. Jaques correu para dentro da institutição, mas um dos atiradores foi atrás e acabou baleando o jovem. De acordo com a Guarda Municipal (GM), o crime pode ser passional, já que a vítima tinha recentemente iniciado um namoro e desde então sofria ameaças. Houve correria e pânico na frente da escola. Marcas de tiros foram encontradas nas paredes. Testemunhas, alunos e professores não sabem como mais alguém não acabou atingido.

Uma equipe do Siate esteve no local, porém de acordo com o soldado Hilário, do Corpo de Bombeiros, nada pôde ser feito. “O jovem já estava morto quando chegamos aqui. Hoje teria uma reunião de pais e ele estava aqui fora aguardando”, contou à Banda B.

Amigos de Jacques contaram que em dias anteriores os autores do crime também estiveram na escola para tentar matar o jovem.

As aulas da escola foram suspensas por tempo indeterminado. O corpo do rapaz foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML) e a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Estudante é baleado e morre dentro de escola municipal no Portão; motivação pode ser passional

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.