Por Marina Sequinel e Antônio Nascimento

Um estudante do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi espancado por assaltantes no Centro de Curitiba na manhã deste domingo (6). Ele estava na Praça Osório quando foi abordado pelos agressores, que fugiram com o celular dele após a ação.

estudante-assaltadoSegundo o estudante, essa é a quarta vez que ele é assaltado em Curitiba. (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

“Eu voltava de um bar onde tinha passado a noite com um amigo. Eu andava pela praça e vi que tinha uns homens mal-encarados por ali, mas eu não fiz nada para chamar a atenção deles. Os caras simplesmente vieram para cima de mim, dizendo que estavam armados”, contou o estudante, de 24 anos, em entrevista à Banda B.

Segundo ele, apesar de roubarem o celular, o principal objeto dos indivíduos foi agredi-lo. “Eu disse que tinha dinheiro em casa e que poderia dar um pouco para cada um se fosse o caso. Falei ainda para eles levarem o que eu tinha no momento, e pedi para que não me batessem, mas eles continuaram me agredindo. Eu sou do Rio de Janeiro e essa é a quarta vez que sou assaltado em Curitiba”, completou o rapaz.

Em rondas realizadas junto com a vítima, a Guarda Municipal (GM) prendeu dois assaltantes reconhecidos pelo estudante. “Nós fomos acionados pela central e encontramos o jovem todo machucado e ensanguentado. Ele tentava achar os agressores por conta própria, o que nós não recomendamos, por ser muito perigoso. Durante o patrulhamento, dois rapazes foram presos perto da praça Tiradentes”, disse o guarda Marco Rocha.

Os detidos foram encaminhados ao 1º Distrito Policial, onde permanecem à disposição da Justiça.