Mais três suspeitos de participação no sequestro do empresário de Curitiba, que não teve a identidade divulgada, foram presos pela polícia nesta quinta-feira (19). As prisões foram realizadas em Monte Castelo, no estado de Santa Catarina, e foram confirmadas pela Polícia Civil do Paraná. Com eles, chegam a quatro o número de detidos por envolvimento no crime.

presos sc
Reprodução

O caso começou na noite da última terça-feira (17), no bairro Jardim Botânico, em Curitiba. O empresário foi abordado e levado no próprio veículo.

À Rádio Super FM 89,1 de Papanduva, o delegado Eduardo Borges informou que o empresário foi resgatado e está fora de perigo.

“Assim que a Polícia Civil do Paraná conseguiu identificar a fuga pela BR-116, na região de Mafra, conseguimos montar um cerco, com o apoio da Polícia Militar, no Trevo de Monte Castelo. O que nos chamou a atenção, foi uma manobra de retorno no local, que não é uma conduta normal. Com a fuga em alta velocidade, os suspeitos deram de cara com uma viatura da PM e bateram. O empresário estava dentro do carro, muito assustado, e dizia que estava salvo”, explicou.

Delegado do Tigre (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial), Thiago Teixeira, comentou que o crime foi descoberto após a vítima entrar em contato com a instituição bancária.

“Os contatos foram feitos com o objetivo de realizar uma transferência de alto valor, o que indicou se tratar de uma situação de extorsão mediante sequestro. Por isso, a gente foi acionado para atuar no caso”, descreveu.

Segundo apurado, os bandidos tentaram transferir R$ 3,7 milhões da conta da vítima e planejavam levá-la para o Rio Grande do Sul.