Da Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) prendeu na tarde desta quarta-feira (4) um estelionatário suspeito de fraudar contratos em uma agência bancária no Centro de Curitiba. A informação é de que ele conseguiu sacar no total R$ 93 mil, em contratos de pessoa física.

estelionatario-051213-bandab(Foto: Divulgação/ Polícia Federal)

A ação foi tomada depois que o setor de segurança do banco informou a PF que um possível golpe seria aplicado. Uma equipe de policiais foi até o local e aguardou que o contrato fosse assinado. Nesse momento, o homem foi preso em flagrante.

O criminoso atuava recentemente como um correspondente do banco, um tipo de intermediário que age em nome da instituição. Ele aproveitou da posição para realizar novas fraudes.

Com o suspeito foram apreendidos diversos cartões, máquina de crédito/débito, cheques, um laptop, contrato da instituição bancária, além de uma carteira e um distintivo da Justiça Federal. Foram apreendidos também dois veículos, nos quais o suspeito colou adesivos da Polícia Federal nos para-brisas.

O suspeito foi conduzido para a Superintendência da Polícia Federal no bairro Santa Cândida, onde permanecerá à disposição da justiça.