A estação-tubo Antero de Quental, na Avenida Presidente Wenceslau Braz, bairro Lindóia, em Curitiba, foi furtada e funciona na manhã desta segunda-feira (21) sem energia elétrica. Com isso, os biarticulados, no sentido Hauer, param para embarque, sem que o passageiro desembolse o valor da passagem. A Urbs deve enviar técnicos ainda durante a manhã.

Foto: Catraca está desativada

O furto aconteceu durante a madrugada e a operadora Jéssica Barbosa disse à Banda B que a estação está sem energia elétrica. “Acontece isso constantemente aqui nessa estação. Os vandalos arrancaram as fiações da estação-tubo e impossibilita a gente de trabalhar dessa forma. Ficamos sem energia, o validador não funciona, nem a catraca, a porta, nada”, descreveu a cobradora da outra estação-tubo.

Foto: Estação-tubo furtada

Até que os fios sejam recolocados e a energia se restabeleça, usuários do transporte coletivos poderão utilizar a estação-tubo sem pagar a passagem. “A porta ao lado fica aberta e o passageiro passa pelo lado porque, afinal de contas, ele precisa ir para o trabalho e não pode ser prejudicado, né?”, completou a cobradora. “Prejuízo para a empresa que não está recebendo e também prejuízo por causa das fiações, né?”, finalizou Jéssica.

Há cerca de dez dias, outra estação-tubo também foi alvo de marginais. A estação Dom Ático também foi interditada temporariamente devido ao furto de fios elétricos.

Vídeo

Assista aos vídeos registrados no local: