Uma mulher especializada em roubo de celulares foi presa na noite desta terça-feira (2), no bairro Xaxim, em Curitiba. Segundo a Polícia Militar (PM), a suspeita tinha idosos como alvos principais.

mulher-roubo-celulares-curitiba
Especialista em roubo de celulares na zona sul de Curitiba é presa. Foto: Cristiano Vaz/Banda B

À Banda B, o aspirante-a-oficial Russi mencionou que a mulher agia na zona sul da capital. Os bairros Alto Boqueirão, Boqueirão e Sítio Cercado eram alvos dos crimes.

Uma das vítimas foi até a 4ª Companhia relatar o roubo e a localização do celular com seu GPS. As equipes foram até o local e encontraram a mulher em uma residência. Na casa, vários outros celulares foram achados.

Russi, aspirante-a-oficial da PM.

Russi disse que a mulher tentou queimar os documentos das vítimas quando percebeu a chegada da polícia. Tudo para evitar pistas.

A PM foi rápida e certeira. Auxiliamos as vítimas e pedimos que elas venham até a Central de Flagrantes para identificar e denunciar a mulher. Isto é muito importante.

Russi, aspirante-a-oficial da PM.

Ainda na tarde desta terça, a mulher, segundo Russi, usou um Celta, de cor branca, para atropelar a vítima de um roubo.

corsa-branco-usado-crimes-celulares
Especialista em roubo de celulares na zona sul de Curitiba é presa; possíveis vítimas são chamadas para recuperar pertences. Foto: Cristiano Vaz/Banda B

Na verdade, ela atropelou uma das vítimas, que tentou reagir ao assalto. Ela tocou o carro em cima. É importante que as vítimas venham até a Central de Flagrantes para verificar se não são seus pertences que estão por aqui.

Russi, aspirante-a-oficial da PM.

A mulher somente disse à PM que atuava no Sítio Cercado, embora possuísse contra si boletins de ocorrência de outros bairros da cidade. A polícia ainda suspeita que a mulher não autuava sozinha.

Ela permanece detida na Central de Flagrantes.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

‘Especialista’ em roubo de celulares na zona sul de Curitiba é presa; vítimas são chamadas para recuperar pertences

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.