Câmeras de segurança flagraram o momento em que um homem invade um conjunto comercial e ateia fogo em um escritório de advocacia em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A ação, que aconteceu na madrugada de sábado (19), vai ser acompanhada pela OAB Paraná e é investigada pela Polícia Civil. Veja o vídeo abaixo.

A Comissão Especial de Defesa e Segurança da Advocacia, em conjunto com a Comissão de Prerrogativas da OAB Paraná, está acompanhando com máxima atenção o atentado. 

A advogada, vítima da ação, acionou a Comissão da OAB-PR, que entrou em contato com a Polícia Civil. A investigação é feita pela equipe da Delegacia de Pinhais, que registrou a ocorrência ainda na noite de sábado, em caráter excepcional. 

As imagens das câmeras de segurança, que registraram toda a ação, vão ser importantes na investigação. Nas imagens é possível ver que o homem que invadiu o local carregava consigo algo que parecia ser um galão.

A Comissão de Segurança da OAB-PR informou que abriu uma investigação defensiva sobre o caso. Oitivas já estão sendo designadas para a próxima terça-feira (22).

“O ataque a um escritório de advocacia representa uma afronta direta às prerrogativas da advocacia e ao próprio Estado Democrático de Direito. Não vamos mais tolerar esse tipo de violência. Usaremos todos os recursos possíveis para identificar os criminosos e assegurar que eles sejam responsabilizados”

afirma Cláudio Dalledone Júnior, presidente da Cesa, da OAB-PR.

A Comissão reforça seu compromisso com a segurança dos advogados e continuará vigilante para que o exercício da profissão seja preservado com independência e dignidade.

Veja o vídeo do atentado ao escritório de advocacia: