Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento 

Um empresário de Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba, foi morto por um grupo de homens fortemente armado na noite deste domingo (2). Nestor Francisco da Silva Filho, 54 anos, estava ao lado de outras pessoas durante os disparos, mas eles não foram feridos. Os autores estavam com fuzil 762, espingarda calibre 12 e pistola 9 milímetros.

O crime aconteceu por volta das 20h30 na rua Gertrudes Mangger da Rosa, no bairro Pina, em um bar chamado Barracão, zona rural de Rio Branco do Sul. De acordo com as testemunhas, Filho e os amigos jogavam bilhar quando um veículo Gol de cor preta parou em frente ao local.

A investigação aponta que, pelo menos, quatro homens desceram do carro e iniciaram vários disparos de arma de fogo em direção ao empresário. Houve correria entre as outras pessoas que estavam no bar, mas ninguém foi ferido. A vítima morreu na hora.

Filho era sócio-proprietário de uma empresa de pré-moldados na Rodovia dos Minérios, no bairro Abranches, quase limite de Curitiba com Rio Branco do Sul. A Polícia Civil investiga o crime e há hipótese de o homicídio ter sido motivado por questões comerciais.