Por Luiz Henrique de Oliveira e Djalma Malaquias

agressao-1(Foto: Reprodução RIC TV)

A ex-funcionária, que foi agredida pelo dono de um restaurante no bairro Água Verde, em Curitiba, prestou depoimento nesta quarta-feira (29) no 1° Distrito Policial de Curitiba (1°DP). O empresário é acusado de agredir e roubar mais de R$ 5 mil de uma ex-funcionária dentro de um elevador. O caso aconteceu no último dia 10 de julho, logo após a reunião que definiu a rescisão do contrato da trabalhadora, em um escritório. O vídeo da ação foi divulgado pela RIC TV.

funcidentroEx-funcionária prestou depoimento nesta quarta-feira (Foto: Djalma Malaquias – Banda B)

As câmeras de segurança do local mostram o momento em que o empresário se aproxima da mulher e começa a xingá-la, antes de acertar uma joelhada nela. Quando o elevador abre, ele disfarça, mas continua a ameaçá-la.

Em seguida, o agressor tenta roubar a bolsa da ex-funcionária, onde estava o valor referente ao acerto dos dois anos em que ela trabalhou no restaurante. Ele sai apressado e foge com os pertences da mulher.

O advogado Brunno Pereira, que representa a ex-funcionária, disse que sua cliente espera por Justiça. “Houve infelizmente esse incidente em um prédio e estamos tomando todas as medidas necessárias. Agora o caso será levado ao Ministério Público para que algo seja feito. Houve uma agressão no elevador e as imagens mostram claramente o que aconteceu”, afirmou à Banda B.

A reportagem tentou também conversar com a vítima, que, emocionada, não conseguiu gravar entrevista. O acusado das agressões também deverá ser ouvido nos próximos dias.

Notícia Relacionada:

Dono de restaurante é acusado de agredir e roubar dinheiro de rescisão de ex-funcionária