Policiais federais (PF) e militares do Exército apreenderam, na noite desta quinta-feira (15), uma embarcação que transportava diversos volumes de entorpecentes, vindos do Paraguai, quando atracava em um porto clandestino no município de Itaipulândia, no oeste do Paraná (PR).

meia-tonelada-drogas-paraná
Embarcação com mais de meia tonelada de drogas é apreendida em megaoperação da PF e Exército no Paraná. Foto: Divulgação/PF

A megaoperação aconteceu por volta das 21h. A equipe militar fazia um sobrevoo no lago de Itaipu quando localizou uma embarcação realizando a travessia para o Brasil, com diversos volumes em seu interior.

Durante o acompanhamento aéreo, a equipe da PF, que estava embarcada, foi acionada, tendo encontrado um braço de fibra, com motor de 90hp, abandonado em um dos braços do lago de Itaipu, já no lado brasileiro.

Após vistorias, foram encontrados diversos volumes de entorpecentes, num total de 600 quilos (kg) de maconha no interior da embarcação. Buscas foram realizadas nos arredores mas sem localizar nenhum dos envolvidos.

O barco e os volumes de entorpecentes foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a realização dos procedimentos legais.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Embarcação com mais de meia tonelada de drogas é apreendida em megaoperação da PF e Exército no Paraná

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.