Foto: Colaboração – Brasil Urgente

 

Uma abordagem de policiais militares a um carro suspeito terminou em perseguição e troca de tiros na tarde desta segunda-feira (11), no entorno da Penitenciária Central do Estado, em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. Uma viatura das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) realizava patrulhamento na região quando uma tentativa de abordagem deu início à perseguição.

De acordo com o tenente Réqui, os policiais militares chegaram a descer da viatura para a abordagem, momento em que o motorista do veículo Fiesta acelerou em direção aos policiais. “Como ele jogou o veículo contra os policiais, a equipe chegou a se jogar no chão para evitar o atropelamento. Para garantir a integridade física, disparos foram feitos contra os pneus do Fiesta, mas mesmo assim ele optou por fugir”, comentou.

Na perseguição no entorno do complexo prisional, disparos voltaram a ser trocados. Como o suspeito estava baleado, acabou perdendo o controle, desistindo da fuga. Preso, ele foi identificado como um foragido do sistema penal.

O outro suspeito, que foi avistado na primeira abordagem, conseguiu fugir em direção à Colônia Penal Agroindustrial e não foi encontrado.

Dentro do Fiesta, a polícia encontrou uma grande quantia de dinheiro. Os policiais ainda fazem uma busca na área para tentar encontrar outros materiais ilícitos que possam ter sido abandonados pelos suspeitos.

Baleado, o foragido foi encaminhado ao Hospital Cajuru antes de voltar a ser preso.