Um homem de 41 anos foi baleado em um assalto na manhã desta sexta-feira (23), no bairro Boqueirão, em Curitiba. Ele chegava em casa com a esposa, quando o assaltante ordenou que ela desembarcasse do carro, um Nissan Versa, no momento em que ele abria o portão. O homem foi baleado e o carro levado pelo bandido.

 

Foto: DM/Banda B

 

A tentativa de latrocínio aconteceu na rua João Soares Barcelos, em frente a casa da vítima, por volta das 7 horas. Para a Banda B, o tenente Merege da Polícia Militar (PM) disse que o homem baleado esboçou reação ao notar um assalto.

“Essa mulher estava chegando em casa, quando foi abordada por um homem armado, o esposo dela percebeu a situação e esboçou uma reação, infelizmente, foi alvejado pelo bandido”, contou o tenente.

 

Foto: DM/Banda B

 

Já um vizinho que viu o momento do assalto garantiu que a vítima não reagiu. “Eu estava varrendo em frente de casa e vi a menina chegar de carro. Nisso, ela parou, ele foi abrir o portão e o assaltantes chegou mandando ela descer do carro. Eu percebi que era um assalto, fiquei olhando e vi ele atirar covardemente nas costas do cara, ele não reagiu, nada. Ele embarcou no carro e foi embora. Eu tentei cercar, ir atrás e ele apontou a arma para mim”, descreveu Dalmo Andrade.

Viaturas da PM estão no local fazendo rondas. A vítima baleada foi socorrida por ambulâncias do Corpo de Bombeiros ao Hospital do Trabalhador. O estado de saúde dele é grave.