Uma equipe de policiais militares da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) foi responsável por causar um grande prejuízo a traficantes com duas apreensões de drogas que, somadas, chegam a 530 kg. Uma delas aconteceu na segunda-feira (17) e outra foi nesta quinta-feira (20). Ambas em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

delegacia-pinhais
Delegacia de Pinhais. Foto: Cristiano Vaz/Banda B

O tenente Amaral, da Rone, que comandou a equipe responsável pelas apreensões nas duas situações, explicou o ‘modos operandi’ da quadrilha. Segundo ele, em ambos os casos, policiais que patrulhavam as ruas da cidade viram dois veículos agindo da mesma forma.

Em ambos os casos, vimos dois veículos: com o mesmo modo de agir e as mesmas características. Um veículo à frente, escoltando; e outro automóvel, uma Fiorino, atrás, com a carga de drogas. Hoje, estranhamos a mesma situação, já que estávamos na mesma região da abordagem de segunda. Fizemos a abordagem e encontramos as drogas.

Amaral, tenente da Rone.
maconha-apreendida-pinhais
Equipe da Rone apreende 530 kg de drogas em circulação na Grande Curitiba. Foto: Cristiano Vaz/Banda B

Duas pessoas foram detidas e os dois veículos foram apreendidos.

Em Pinhais estamos realizando várias apreensões. Um trabalho forte está sendo feito junto à Guarda Municipal (GM) e à Polícia Civil. É um trabalho conjunto, coordenado, e dá muitos resultados.

Amaral, tenente da Rone.

Os suspeitos falaram que levariam a droga a outro endereço, mas não indicaram o verdadeiro local à polícia. Ambos permanecem detidos à disposição da Justiça na Delegacia de Pinhais.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Em dois dias, equipe da Rone apreende 530 kg de drogas em circulação na Grande Curitiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.