Foto: Djalma Malaquias/Banda B

Um aviário foi destruído por um incêndio no fim da manhã deste domingo (10), na rua Francisco Albizu, no bairro Bacacheri, em Curitiba. O Corpo de Bombeiros (CB) foi acionado, mas devido ao rápido alastramento das chamas, pouco pode ser salvo do estabelecimento comercial.

De acordo com o tenente Feijó, que atendeu a ocorrência, a casa era construída com madeira, fato que contribuiu para a rapidez com que o fogo se espalhou pelo imóvel. “Fomos acionados nesse incêndio de grandes proporções, mas infelizmente foi destruição total. Bastante material combustível, bastante madeira, então o fogo alastrou rápido”, contou.

Já segundo uma moradora da região, que não quis se identificar, a demora da chegada dos bombeiros contribuiu para que o local fosse destruído. “A fumaça estava bem pequena quando começou o fogo. Se eles tivessem chegado rápido, tinham salvado tudo, mas eles demoraram muito, parece que vieram de Colombo [cidade localizada na região metropolitana de Curitiba]”.

A causa do incêndio ainda não foi confirmada, mas o CB trabalha com a possibilidade de que um churrasco ‘fogo de chão’ em um imóvel ao lado pode ter sido o motivo da tragédia. “Foi nos passada essa informação, mas ainda não conseguimos confirmar o fato”, informou à Banda B.

Não há informações se havia animais dentro do aviário na hora do incêndio.