Por Luiz Henrique de Oliveira e Danaê Bubalo

merces2Dono de lava car também negociava cocaína com clientes (Foto: Danaê Bubalo – Banda B)

A culpa é da ‘crise’. Foi isso que o dono de um lava car localizado na Rua Brigadeiro Franco, no bairro Mercês, em Curitiba, disse para os guardas municipais na noite desta terça-feira (11), após ser preso em flagrante. Além de ser guarita para carros roubados, o proprietário investiu em um novo ramo: a venda de cocaína.

Por volta das 21h de ontem uma testemunha pediu para os guardas irem até o Júnio Lava Car, porque ali dentro havia uma caminhonete roubada. O guarda municipal Tozatti confirmou a denúncia ao entrar no estabelecimento.

merces1Carros roubados localizados dentro do comércio (DB)

“Além dessa caminhonete, encontramos outro carro estacionado. O dono disse que não sabia que eram roubados. Falou que não conhecia os donos. Ele e outros dois funcionários negam qualquer envolvimento no roubo de veículos, mas isso será investigado”, descreveu o guarda à Banda B.

Tozatti também falou sobre a porção de cocaína encontrada dentro do estabelecimento. “O proprietário assumiu para a nossa equipe que usava a cocaína para fazer um rendimento extra no comércio”, explicou.

Os suspeitos foram encaminhados ao Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão, o Ciac-Sul, onde ficam à disposição da Justiça.