Da Redação

Doze pessoas foram encaminhadas à delegacia nesta quinta-feira (16) após furarem a catraca de ônibus do transporte coletivo de Curitiba. De acordo com a Polícia Militar, a operação, denominada “Fura Catraca”, os policiais militares do serviço velado monitoraram algumas linhas de ônibus que faziam o trajeto do centro de Curitiba para São José dos Pinhais, na região metropolitana.

transportefuracatracaFoto: Divulgação PMPR

De acordo com o Comandante da 5ª Companhia, capitão Willians Taurino Moreira , a abordagem aos coletivos ocorreu na rua Comendador Franco, na Vila Torres. “Os policiais apontaram as pessoas que haviam furado a catraca e as equipes realizaram a abordagem. Ao todo foram 12 pessoas, todas maiores de idade, encaminhadas ao 2º Distrito Policial para serem tomadas as medidas cabíveis. Nenhum ilícito foi aprendido”, disse.

A operação, que iniciou-se às 8h e seguiu até às 10h30 e tem como objetivo coibir as invasões que ocorrem ao transporte coletivo, onde os passageiros furam a catraca e não efetuam o pagamento obrigatório, além disso estes envolvidos são suspeitos de furtarem os passageiros dos ônibus.

Segundo o Oficial da PM, a operação foi realizada com abordagens a alguns coletivos conforme um planejamento feito anteriormente. “Também definimos um período específico da ação, para garantir o efeito surpresa, por isso ela é realizada em um curto tempo”, explicou o capitão.