(Foto: Reprodução/Instagram)

 

Dois homens foram presos no final da noite desta quarta-feira (17) suspeitos de participarem de vários roubos nos bairros Santa Cândida e Boa Vista, em Curitiba. De acordo com o apurado pela Polícia Militar, a dupla é suspeita de promover arrastões com várias vítimas em busca de celulares e carteiras. Uma das vítimas reconheceu os suspeitos e recuperou o celular que tinham levado.

As prisões foram feitas por policiais do 20º Batalhão após o registro de mais um roubo na Rua Fernando de Noronha. A vítima, que teve o celular roubado, conseguiu anotar a placa da moto, uma Honda CG preta, e avisou a polícia. Com a informação, os policiais constataram que o veículo era legal e foram até o endereço, no bairro Santa Cândida.

“Quando os policiais chegaram, viram a moto estacionada em frente à residência, ainda com o motor quente. Fizeram a abordagem e um dos suspeitos tentou se esconder na residência, mas foi alcançado. O homem de 44 anos estava com um revólver calibre 38 na cintura e o outro, de 34 anos, estava com um simulacro”, contou a sargento Márcia, da PM.

Na casa, a equipe encontrou nove celulares, um tablet, 14 munições de calibre 32, além de pequena quantidade de maconha e cocaína.

“Como eles não conseguiram comprovar a origem dos objetos e ainda com o reconhecimento da vítima, tudo indica que todo este material apreendido seja fruto de roubos. A gente pede que pessoas que foram assaltadas, principalmente no Santa Cândida e Boa Vista, procurem a Central de Flagrantes para um eventual reconhecimento dos suspeitos, além da possibilidade de recuperarem os objetos furtados”, disse a sargento.

Entre os celulares apreendidos estava o aparelho que foi levado no assalto da vítima na Rua Fernando de Noronha, na mesma noite. Ele reconheceu a dupla que lhe assaltou.