Um homem, suspeito de roubar uma loja de celulares na companhia de um comparsa, morreu após se envolver em confronto com policiais da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), na tarde desta terça-feira (27), em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (RMC). O assalto aconteceu em Piraquara, também na RMC.

O rastreamento dos suspeitos, feito através do sistema de GPS de um dos celulares roubados durante o assalto, aconteceu horas após o crime. “Houve o rastreamento de um dos celulares e acabamos descobrindo que eles estavam em Pinhais. Lá, equipes do Bope [Batalhão de Operações Especiais] começaram a fazer um cerco até chegar em uma residência”, explicou o tenente Kendi, da Rone.

Foto: Divulgação/PMPR

Depois de localizarem os criminosos e descobrirem o local onde estavam, policiais da Rone os encontraram. No entanto, durante a tentativa de abordagem, um dos suspeitos fugiu.

“Um deles acabou fugindo em direção à mata. Foi realizado um cerco e buscas. Após o encontrarem, houve confronto armado e ele morreu no local”, descreveu Kendi à reportagem da Banda B.

As equipes encontraram um revólver com o suspeito morto.

Já na casa, o segundo suspeito acabou preso em flagrante. Com ele, além de uma arma, policiais recuperaram os celulares roubados.