O roubo de um veículo no bairro Rebouças, em Curitiba, na manhã desta sexta-feira (2), terminou com dois ladrões presos graças a ação do dono do carro. Ele conseguiu rastrear o aparelho celular, que ficou dentro do veículo, e assim avisou a polícia, que fez as prisões.

Carro foi recuperado – Foto: Divulgação PM

A vítima, um motorista do aplicativo Uber, contou à polícia que foi abordada por dois homens armados, que o obrigaram a descer do veículo Logan. A dupla levou o carro e o proprietário passou a monitorar o destino por meio do aparelho celular. Com esta ferramenta, ele conseguiu chegar até um terreno no bairro São Braz e avistou o carro.

Quando ele já estava ligando para a polícia, os dois saíram com o veículo em direção ao Contorno Norte e o motorista deixou a abordagem por conta da equipe da RONE, da Polícia Militar.

A polícia localizou o veículo roubado na Rua Benedito Carolo, na CIC. Assim que foram abordados, os suspeitos se renderam e admitiram que tinham praticado o roubo.

Eles foram identificados como Tabajara Prestes Ribas Filho, de 25 anos, e Charles Robinson do Nascimento, de 29. Os dois já têm passagem pela polícia pelo crime de roubo. Eles foram presos em flagrante e o carro recuperado.