Foto: Flávia Barros/Banda B

 

O roubo de um carro em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, no final da manhã desta segunda-feira (14), terminou de forma trágica após a troca de tiros entre os assaltantes e a Polícia Militar (PM) na região do Contorno Sul. O tiroteio aconteceu no cruzamento da Avenida Juscelino Kubitschek e rua Algacyr Munhoz Mader, no CIC. Dois suspeitos foram mortos durante o confronto.

A dupla foi vista pelos policiais próxima à rua Orestes Codega, no Pinheirinho. Após o início da perseguição, os suspeitos começaram a fugir pela Linha Verde com o veículo roubado, um Golf de cor branca, furando sinais e colidindo com vários automóveis. Uma das vítimas atingidas, o caminhoneiro Sidnei Pierchack, de 46 anos, ficou ferida e foi atendida pelo Siate.

“Logo que eu entrei na BR, senti a pancada e não escutei mais nada, nem mesmo o tiroteio, pois bati a cabeça no para-brisa”, contou. Apesar dos ferimentos leves, o motorista recusou encaminhamento ao hospital.

O grupo foi alcançado apenas na altura do Contorno Sul, quando começou a trocar tiros com a PM. No confronto, dois suspeitos foram mortos. À Banda B, o tenente Adam, do 23° Batalhão, afirmou que os suspeitos aparentavam ter entre 18 e 25 anos. Com eles, também foram apreendidos dois revólveres.

** Atualização

Os dois mortos no confronto são irmãos e foram identificados oficialmente no IML – Daniel Ferreira de Almeida e
Abraão Ferreira de Almeida.